Palmeiras pode conquistar título do Brasileirão na próxima rodada

Time de Abel Ferreira pode ser campeão do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (26); veja possibilidade

Palmeiras pode conquistar título do Brasileirão na próxima rodada - Divulgação/Palmeiras


O Palmeiras tem nesta semana a primeira oportunidade de confirmar o título do Campeonato Brasileiro de 2022. Líder isolado com 71 pontos, o time comandado por Abel Ferreira depende de uma combinação de resultados para ser campeão do torneio na 34ª rodada.


Nesta terça (25), a equipe palestrina encara o Athletico-PR, em Curitiba - finalista da Copa Libertadores, o Furacão deve ir a campo com um time reserva. O Palmeiras precisa vencer na Arena da Baixada e ficar de olho em outros dois jogos para chegar ao décimo primeiro título do Brasileirão.

Um deles é o do vice-líder Internacional. Caso não vença o Ceará em Porto Alegre, o Colorado não poderá mais ultrapassar o Alviverde na tabela do Campeonato Brasileiro. Para confirmar o título, o Alviverde ainda depende de uma derrota do Corinthians para o Fluminense - com 57 pontos e um jogo a menos, o Timão alcançaria no máximo 72, abaixo dos possíveis 74 pontos que o Palmeiras pode atingir nesta 34ª rodada.

Caso aconteça, o Palmeiras será campeão do torneio sem entrar em campo no dia da confirmação da conquista, já que Internacional e Corinthians jogam na quarta-feira (26). Antes, este tipo de situação ocorreu somente com o Flamengo de Jorge Jesus, em 2019.