Palmeiras vira sobre o América-MG no jogo da entrega da taça do Brasileirão

Verdão venceu por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (9), pela penúltima rodada, na despedida do Allianz Parque na temporada

Palmeiras vira sobre o América-MG no jogo da entrega da taça do Brasileirão - Divulgação


O Palmeiras venceu o América-MG por 2 a 1, de virada, na noite desta quarta-feira (9), no Allianz Parque, pela penúltima rodada do Brasileirão. O jogo marcou a entrega da taça ao campeão alviverde, que já havia conquistado o título na semana passada.


O golaço de Benitez, em cobrança de falta aos 14 minutos, foi ofuscado pela festa palmeirense na despedida do Allianz Parque na temporada. O América-MG não conseguiu segurar o campeão e jogará a última rodada em busca de uma vaga no G8 para ir à Libertadores do ano que vem.

O Palmeiras, mesmo campeão, não poupou titulares e mostrou sua força. O empate saiu aos 41 minutos, em cobrança de pênalti de Gustavo Scarpa, que se despediu da torcida nesta quarta. O meia defenderá o Nottingham Forest, da Inglaterra, a partir de 2023.

Apesar de poder jogar mais relaxado, o Palmeiras acumulou chances de virar a partida. O gol, enfim, foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo, quando Murilo aproveitou cruzamento na medida de Gabriel Menino e mandou de cabeça para o fundo da rede.

Após o apito final, a festa tomou conta no Allianz Parque para a cerimônia de premiação da CBF. Os jogadores receberam as medalhas e o troféu de campeão brasileiro de 2022.

Na última rodada, o Palmeiras visita o segundo colocado Internacional. Já o América-MG recebe o Atlético-GO.