Papo de Champions: SBT Esporte entrevista o craque Zé Roberto, campeão com o Real Madrid

Atleta campeão do torneio mais difícil de clubes do mundo fala um pouco sobre sua experiência na Europa

Papo de Champions: SBT Esporte entrevista o craque Zé Roberto, campeão com o Real Madrid - ÁS/Reprodução


Pouco mais de 50 jogadores brasileiros conquistaram a UEFA Champions League (ou Liga dos Campeões, em português). Mas só um deles saiu do Pequeninos do Jóquei, pequeno clube formador de São Paulo, para conquistar a Orelhuda pelo Real Madrid - considerado o maior clube do mundo - e depois teve o gigante europeu como algoz.


Zé Roberto convida o SBT Esporte a passear pelo passado e por toda a sua história, direto do memorial que foi construído em sua casa, pela esposa do ex-atleta. Uma carreira com mais de vinte anos dedicados ao alto nível de rendimento esportivo, atuando por 14 temporadas na Europa.

Um dos fatores mais curiosos deste grande currículo é que Zé Roberto saiu direto da Portuguesa para o Real Madrid, maior vencedor da Champions. Conquistou a orelhuda na temporada de 1997, onde fazia parte do elenco madridista. Depois de uma passagem mais tímida pela Espanha, Zé fez história na Alemanha. Ele reencontrou os Merengues na final de 2002, pelo Bayer Leverkusen, mas Zidane estava do outro lado. Com um golaço épico de voleio que quase todo fã de europeu já viu, o sonho da segunda conquista não foi possível.

Depois, Zé Roberto fez história pelo Bayern de Munique, onde viveu a melhor fase de sua carreira e foi tetracampeão alemão. No Brasil, mais tarde, foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil em 2016 com o Palmeiras.

Nesta entrevista especial o jogador falou sobre todas as suas experiências na maior competição internacional de clubes e tentou descrever qual a sensação de perfilar com a equipe e escutar a ópera mais conhecida do mundo. Confira!