Para brasileiros, gasto com Carnaval deveria ser usado na saúde e educação

Para brasileiros, gasto com Carnaval deveria ser usado na saúde e educação -


Uma pesquisa realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas feita nesta semana tentou relevar qual a real percepção dos brasileiros sobre uns dos maiores eventos do país, o Carnaval.


E, diferentemente dos tempos anteriores, o brasileiro está mais crítico à festa.

De acordo com o levantamento, 85,8% gostariam que as verbas públicas utilizadas em festas espalhadas pelo país fossem utilizadas pelas prefeituras em melhorias na educação, saúde e infraestrutura.

O levantamento ouviu 2.204 pessoas com 16 anos ou mais em 170 municípios e em 26 estados mais o Distrito Federal. A pesquisa era composta por três perguntas, sendo de cunho político e pessoal.

A segunda questão da pesquisa foi a que mais dividiu os entrevistados. Quando perguntados se o Carnaval é a maior festa popular do país, uma surpresa: 53,5% dos entrevistados disseram que não acham o evento a principal festa popular do país, enquanto que 41,7% foram positivos à pergunta.

Ainda de acordo com o levantamento, o Carnaval de Salvador foi considerado o mais animado do Brasil por 28,3% dos entrevistados, seguido do Rio de Janeiro (16,9%), Olinda (13,9%) e Recife (13,9%).


Comentários