Paraná Pesquisas coloca Rodrigo Garcia no páreo em SP

Paraná Pesquisas coloca Rodrigo Garcia no páreo em SP - Reprodução


A coordenação da pré-campanha de Rodrigo Garcia para o Governo de São Paulo recebeu com otimismo os resultados da nova rodada do Instituto Paraná Pesquisas. Único pré-candidato que não está em rotina de campanha como seus adversários, o atual governador registrou o maior crescimento entre os primeiros colocados, com mais da metade de aumento nas intenções de voto, saindo de 4% para 6,5%. 


A avaliação da equipe é que isso o coloca perto do patamar dos dois dígitos em apenas um mês como tiutular do Palácio dos Bandeirantes e que esse crescimento será sustentável à medida que ele se tornar mais conhecido.

Rodrigo ainda é o candidato com maior índice de desconhecimento entre os principais pré-candidatos ao governo paulista. De acordo com a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (2), 30,8% dos eleitores afirmaram que não podem opinar porque não conhecem o governador suficientemente.

Levantamentos internos do PSDB também mostram Rodrigo com baixa rejeição, o que pode favorecer a escalada na intenção de votos.

O governador ainda tem como trunfos o amplo espectro de alianças partidárias, que deverá garantir ampla exposição na campanha eleitoral em TVs e rádios, além de apoio político inclusive de parlamentares e dirigentes de partidos ligados ao presidente Jair Bolsonaro.