Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, é preso em local ‘inacreditável’

Homem era procurado desde 2019 pela polícia brasileira e de outros países

Paulo Cupertino, acusado de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, é preso em local ‘inacreditável’ - Reprodução


Paulo Cupertino Matias foi preso nesta segunda-feira (16) depois de ficar três anos foragido. Acusado de matar o ator Rafael Miguel, ex-SBT, e os pais dele, João Aclisio Miguel e Miriam Selma Miguel, o empresário era o número 1 na lista de procurados do estado de São Paulo e chegou, inclusive, a ser incluído na lista vermelha de procurados da Interpol.


Porém, nesta segunda, ele foi preso em um local onde ninguém esperava: a cidade de São Paulo. O foragido estava na zona sul, mesma região onde matou as três pessoas no dia 9 de junho de 2019.

O CRIME

Rafael Miguel tinha apenas 22 anos e estava namorando com Isabela Tibcherani, filha de Cupertino. Ele não aceitava o relacionamento da jovem e, no dia em que Rafael e os pais decidiram ir até a casa do homem para conversar sobre o namoro, ele atirou e matou toda a família.

O crime causou comoção nacional. Rafael Miguel era ator e havia participado da novela Chiquititas, do SBT, além de outros trabalhos. Após cometer os assassinatos, Cupertino fugiu e tornou-se um dos principais procurados do país. O empresário tornou-se réu e fotos de como ele poderia estar foram exibidas pela Polícia Civil.

Nesta segunda, policiais da 98º Distrito Policial, localizado no bairro Jardim Miriam, próximo de onde ocorreu o crime em 2019, receberam a denúncia de que Paulo Cupertino estava em uma casa da região. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram Cupertino, que agora deverá ser julgado pelo crime. Dois amigos dele são réus por terem ajudado a fugir.