PDT Rio Preto troca o comando da legenda de olho nas eleições municipais

PDT Rio Preto troca o comando da legenda de olho nas eleições municipais - Arquivo pessoal


O comando do PDT de Rio Preto (SP) mudou, a ala tradicional deu lugar a ala jovem do partido, quem assume a frente é Abner Tofanelli, de 22 anos, o mais jovem partidário a assumir a legenda na região. A substituição foi pacífica e programada. Carlos Arnaldo, ex-candidato a prefeito de Rio Preto nas últimas eleições deixa o comando. Uma eleição para o diretório municipal deverá ser realizada em breve, afirmou os correligionários mas sem data definida. 


Carlos Arnaldo usou as redes sociais para comunicar a transferência da chefia do PDT, na publicação disse que transferência do comando foi tranquila e em comum acordo com o presidente da legenda, Carlos Luppi.

Tofanelli informa que a mudança na direção foi cumprimento de um acordo feito ainda durante a campanha para a Prefeitura em 2020. Tofanelli tem 22 anos, foi candidato à vereador em 2020, obteve 3.467 votos, ficou entre os dez mais votados na cidade. Tofanelli promete mudanças significativas na legenda em Rio Preto para conseguir mais expressão e manter o partido a frente nas eleições. No último pleito presidencial  ficou em 2º lugar em número de votos com Ciro Gomes perdendo apenas para Bolsonaro.