Pesquisa da secretaria da Saúde de Rio Preto revela que 87% dos pais de alunos querem vacinar os filhos

Pesquisa feita pela Secretaria Municipal da Educação, a pedido da Secretaria da Saúde

Pesquisa  da secretaria da Saúde de Rio Preto revela que 87% dos pais de alunos querem vacinar os filhos - Reprodução


Pesquisa feita pela Secretaria Municipal da Educação, a pedido da Secretaria da Saúde, revela que 87,1% dos pais de alunos da rede pública têm a intenção de vacinar seus filhos contra covid. A pesquisa foi realizada através das redes sociais das escolas municipais de São José do Rio Preto e teve a adesão de 7.478 dos pais. Outros 12,9% responderam que não pretendem autorizar a vacina para os filhos.


Os dados obtidos com as respostas dos pais estão sendo utilizados pela área técnica da Saúde para definir a estratégia de vacinação para os alunos de 5 a 12 anos . Cerca de 50,1% dos pais ou responsáveis não gostariam que as crianças fossem vacinadas nas escolas onde estudam mediante autorização prévia. Outros 49,9% aprovariam. 

Os maiores índices de retorno de respostas foram dos pais de alunos de 5 a 8 anos.  A pesquisa também indicou que 66,1% dos pais que responderam já vacinaram seus filhos com primeira dose e apenas 3,9% com a segunda dose.

Na proxima semana, a Secretaria da Saúde vai definir as ações a serem realizadas para a vacinação das crianças matriculadas nas escolas da rede municipal de ensino.