​PF prende mais um suspeito de envolvimento em mega-assalto

Dessa vez, mandado de prisão foi cumprido em Campinas (SP)

​PF prende mais um suspeito de envolvimento em mega-assalto - Arquivo/Agência Brasil


A Polícia Federal prendeu hoje (4) mais um suspeito de envolvimento no mega-assalto ocorrido em Araçatuba (SP) dia 30 de agosto deste ano. Dessa vez, o suspeito foi preso em Campinas (SP).


De acordo com a PF, além do mandado de prisão, outros dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Campinas e Hortolândia. "Desde o dia do violento roubo às agências bancárias da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil na cidade de Araçatuba, a Polícia Federal vem imprimindo celeridade na investigação, a fim de que toda a organização criminosa seja descortinada", disse a polícia, em nota oficial.

Com a prisão feita nesta quinta-feira (4) e 60 dias após o crime, 56 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos e 17 pessoas suspeitas de atuar no crime foram presas.

O ROUBO

O mega-assalto em Araçatuba aconteceu entre os dias 29 e 30 de agosto de 2021 e terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crime mortos. Os bandidos invadiram o centro da cidade e usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.

Apesar de a ação ter sido cinematográfica, o roubo foi considerado informalmente um fracasso, já que o cofre maior de um dos bancos acionou um sistema moderno de segurança, picotou e manchou as notas que seriam roubadas. O valor levado pelos bandidos, segundo fontes extra oficiais, não foi nem 30% do​ valor​ planejado pelos criminosos.