Pintor quebra portas de UPA após ter atendimento negado

Caso aconteceu após esposa do homem ser picada por escorpião

Pintor quebra portas de UPA após ter atendimento negado - Reprodução


Um pintor de 43 anos ficou ferido depois de quebrar portas de vidro de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de São José do Rio Preto (SP) com socos e chutes neste domingo (9). De acordo com a polícia, o homem ficou extremamente nervoso após funcionários do local negarem atendimento à esposa dele.


A mulher foi picada por um escorpião, mas a UPA Santo Antônio é utilizada para atender apenas pacientes com sintomas de covid-19. Ao receber a notícia, o homem começou a vandalizar o local.

A Guarda Municipal foi chamada e encontrou o homem sangrando no local. Ele foi levado para a UPA Norte, onde recebeu atendimento médico.

A reportagem questionou a Secretaria de Saúde sobre o procedimento em casos de extrema urgência. Em nota, a pasta disse que a UPA Santo Antônio está fechada para atendimento externo, funcionando exclusivamente para pacientes Covid-19, internados em leitos de suporte ventilatório.

"No caso em questão, as pessoas envolvidas foram orientadas para buscar atendimento na UPA Norte, localizada a menos de cinco minutos de distância. Os incidentes e a depredação do patrimônio público foram cuidados pela Guarda Municipal e o caso encaminhado para registro policial, depois da paciente ter sido atendida e medicada na UPA Norte".