Plano SP: Araçatuba e São José do Rio Preto regridem e vão para a fase laranja

Região de Presidente Prudente vai permanecer na fase laranja

Plano SP: Araçatuba e São José do Rio Preto regridem e vão para a fase laranja - Divulgação/Governo de São Paulo


O governo de São Paulo decidiu antecipar a reclassificação do Plano São Paulo para esta sexta-feira (15), por conta do avanço da covid-19 no Estado.


A reportagem do sbtinterior.com apurou junto a fontes do governo de São Paulo que as regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, que atualmente estão na fase amarela, vão regredir para a fase laranja do Plano nesta segunda-feira (18).

Em Presidente Prudente, nada muda. A cidade permanece na fase laranja. A região de Marília, que tem cidades da nova alta paulista, vai regredir para a fase vermelha e será a única região do estado nessa fase.

A reclassificação estava prevista para no dia 5 de fevereiro, um mês após a última reclassificação feita no dia 8 de janeiro.

REGREDIRAM 

Outras regiões também regrediram para a fase amarela do plano, sendo elas Bauru, Franca, Piracicaba, Taubaté e Ribeirão Preto. Essas regiões estavam na fase amarela do Plano São Paulo.

Diferente da fase vermelha, onde apenas serviços essenciais podem funcionar, a fase laranja permite o funcionamento, com algumas restrições, de todos os setores, com exceção de bares. A capacidade de ocupação dos locais é de 40% e o horário de funcionamento permitido é de 8h diárias.