PM é afastado após agredir adolescente de 14 anos com tapas, no interior de SP

Vítima tem transtornos psicológicos e faz tratamento com medicamento controlado, segundo a mãe

PM é afastado após agredir adolescente de 14 anos com tapas, no interior de SP - Reprodução


 


A Polícia Militar do Estado de São Paulo instaurou inquérito policial militar para apurar a conduta de dois integrantes da corporação durante a abordagem de dois adolescentes, de 14 e 12 anos de idade, em Mendonça (SP). O caso foi registrado na tarde da última quinta-feira (23).

A abordagem dos pms foi flagrada por populares, que filmaram a ação com um aparelho celular. As imagens mostram o momento em que um policial agride um adolescente de 14 anos com tapas. No vídeo é possível ouvir um barulho. O menor empurra o pm após a agressão.  Veja o vídeo abaixo: 



A mãe do garoto conversou com o sbtinterior.com e preferiu não se identificar. A mulher, que faz parte de uma igreja evangélica, contou, muito abalada, que cria o filho dentro dos valores cristãos e que o menino faz tratamento psicológico e psiquiátrico desde os dois anos de idade.

“Ele é um menino bom, mas é 'estourado' devido ao transtorno que ele tem. Eu estou muito triste e chorei muito porque nós aprendemos que não devemos agredir nossos irmãos. O Conselho Tutelar também não admite que as pessoas agridam nossos filhos e agrediram o meu filho. Isso machuca muito”, disse.

Segundo a mãe, o filho estava voltando da escola de mãos dadas com uma menina e acompanhado de outro colega, de 12 anos. Os meninos teriam sido abordados sem motivo aparente.

“Até agora estamos sem entender o que aconteceu e é difícil, até para ele (o adolescente) acreditar que foi agredido. Não conseguimos acreditar que ele foi agredido por um policial porque ele não fez nada grave. Eu me esforço tanto para garantir o tratamento do meu filho e alguém joga tudo isso por água abaixo”, desabafou a mulher.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia da Polícia Civil. Nesta sexta-feira (24) o menino não foi na escola a pedido da mãe.

Ao sbtinterior.com, o capitão da PM de José Bonifácio, Leandro Mendes, responsável pelo Batalhão de cobertura da área, informou que os dois policiais estão afastados do serviço operacional.