​PM prende quadrilha envolvida em furto e abate de gados no oeste paulista

Grupo foi flagrado em Salmourão (SP) após investigação da polícia

​PM prende quadrilha envolvida em furto e abate de gados no oeste paulista - Divulgação/PM


A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (26), quatro homens envolvidos em crimes de furto e abate de gado no oeste paulista. As prisões foram feitas em Salmourão (SP). O furto foi feito em uma propriedade rural entre Bastos e Tupã (SP) e a polícia conseguiu identificar o imóvel onde os suspeitos estavam. No imóvel, foi constatado o abate de cinco animais.


Após as quatro prisões, um quinto homem, que também teria participado do crime, se apresentou à Polícia Civil com um advogado.

Os policiais chegaram até o local após abordar uma caminhonete durante a madrugada com um homem de 39 anos e o filho dele, de nove anos. O menino estava bastante nervoso e isso despertou a suspeita dos PMs. Eles decidiram vistoriar a caminhonete e encontraram a carne bovina na carroceria.

Questionado, ele admitiu o furto dos bovinos na região de Bastos e em Osvaldo Cruz. A partir disso, os policiais foram até os endereços citados pelo suspeito e encontraram todos os restos dos animais.

Foram apreendidas, ainda, uma espingarda, oito facas, uma machadinha e uma porção de maconha com um dos suspeitos. Eles permanecem à disposição da Justiça.