​​PM que agrediu vendedor de doces é investigado por lesão corporal

Caso aconteceu em Birigui, na última sexta-feira (8); imagem de câmera flagrou agressão

​​PM que agrediu vendedor de doces é investigado por lesão corporal - Reprodução


A Polícia Civil de Birigui abriu u​​m inquérito de lesão corporal para investigar um policial militar que foi flagrado agredindo um vendedor de doces em uma rua da cidade. A natureza da ocorrência foi alterada pelo delegado Eduardo Lima de Paula, responsável pelo caso, após a divulgação de imagens que mostram o policial agredindo o vendedor com um chute no rosto. O vídeo foi divulgado pela página QAP Birigui.




Após levar o golpe, o homem cai na calçada aparentemente desacordado. De acordo com a polícia, nas imagens é possível é possível notar o policial de arma em punho, apontando na direção da outra pessoa, com ordens para que se ajoelhe. Ele é atendido pela vítima, que permanece com as duas mãos abaixadas na parte da frente do corpo.

Apesar de ter se ajoelhado, o vendedor é agredido com um chute no rosto, golpe que o faz cair para trás e ficar aparentemente desacordado.

Em outro vídeo nas redes sociais, aparentemente gravado do interior de um estabelecimento comercial, o homem com a arma de fogo grita por diversas vezes “Deita no Chão”.

PM DIZ QUE VENDEDOR SACOU FACA

​Segundo boletim de ocorrência registrado com a versão do policial, ele explicou que estava de moto, com a esposa na garupa, aguardando a abertura do semáforo, quando o vendedor ofereceu doces para que ele comprasse. Ao recusar a compra, o vendedor teria ficado alterado e sacado uma faca para intimidá-lo.

Sem opção, o PM disse que desceu da moto, sacou a arma, identificou-se como policial e mandou soltá-la, mas o vendedor teria corrido para o estacionamento de um supermercado.

O policial estacionou a moto e decidiu ligar para a polícia, mas o vendedor retornou bastante agressivo, já sem a faca. Ele teria gritado com o PM, que disse ter tentado uma nova abordagem e alega ter sido necessário o uso da força para contê-lo.

A reportagem do sbtinterior.com procurou a Polícia Militar e aguarda posicionamento.