Polêmica: Cristiano Ronaldo apoia fãs que detonam Bola de Ouro de Messi

Polêmica: Cristiano Ronaldo apoia fãs que detonam Bola de Ouro de Messi - Reprodução


A 7ª Bola de Ouro de Messi parece não ter sido bem digerida por Cristiano Ronaldo. Nesta terça-feira (30), o camisa 7 do Manchester United apoiou uma publicação de uma página de fãs que detonou a coroação de Lionel Messi. A postagem - avalizada pelo craque português - afirma que a escolha do argentino foi "roubo" e "sujeira".


O comentário de Cristiano Ronaldo foi publicado poucas horas depois do surgimento do texto. O atacante escreveu "fatos" na publicação. O craque segue a página de fãs, que tem o nome de "cr7.o_lendario". O comentário do português acabou sumindo da postagem.



A publicação questiona principalmente o 6º lugar do jogador na eleição da France Football. A página exalta alguns feitos de Cristiano Ronaldo ao longo da última temporada, como os títulos da Copa Itália e da Supercopa da Itália, além das artilharias da Serie A e também da Eurocopa. 

No fim, o texto critica de maneira veemente a conquista de Messi. A página escreveu que existe um suposto favorecimento ao argentino, que ainda de acordo com o fã clube fez uma "temporada discreta". O texto ainda afirma que a premiação foi "roubo", "sujeira" e uma "vergonha".

O administrador da "cr7.o_lendario" comemorou o fato de o craque português ter feito um comentário na publicação. Nos stories, o fã clube postou um print da manifestação do jogador e finalizou afirmando que Cristiano Ronaldo "é o melhor de todos os tempos".

Messi e Cristiano Ronaldo

Nomes históricos do futebol nos últimos 15 anos, Messi e Cristiano Ronaldo são duas lendas de uma geração. O argentino e o português dominam títulos e premiações individuais pelo menos nos últimos 10 anos. No momento, Messi tem sete Bolas de Ouro, enquanto Cristiano Ronaldo possui cinco. CR7 conquistou o prêmio pela última vez em 2017.