Polícia Civil de Rio Preto, com o apoio do SBT Interior, prende suspeito de matar idoso

Vítima de 89 anos foi brutalmente assassinada e teve o carro roubado, na noite da última segunda-feira (12), na casa em que morava, no Jardim Conceição; veja vídeo

Polícia Civil de Rio Preto, com o apoio do SBT Interior, prende suspeito de matar idoso  - Cibelle Crotti/ SBT Interior


Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, com o apoio da equipe do sbtinterior.com, prenderam o suspeito de ter matado um idoso de 89 anos em um suposto latrocínio (roubo seguido de morte), na noite da última segunda-feira (12), no Jardim Conceição.


Na manhã desta segunda-feira (13), a equipe do sbtinterior.com fazia imagens do local do crime quando foi avisada pelos vizinhos de que o suspeito de matar Alcides João Antônio e roubar o carro dele, estava em casa, localizada no mesmo espaço do cortiço onde a vítima morava. Imediatamente, a reportagem avisou o delegado Paulo Buchala, que mobilizou a equipe de investigadores até o local.

O suspeito chegou a se esconder em um cano de esgoto da galeria fluvial do córrego que corta a avenida Philadelpho Manoel Gouveia Neto. Veja abaixo as imagens exclusivas feitas pela equipe do sbtinterior.com:





A irmã do suspeito entrou no túnel para tentar acalmar o irmão e convencê-lo a sair. Por volta do meio-dia, aproximadamente 40 minutos depois, o suspeito aceitou se entregar e foi preso pela DIG. Ele será encaminhado para a carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC), onde será interrogado. 

O Crime

Segundo informações do boletim de ocorrência, a vítima morava em um pequeno cortiço, onde haviam cinco casas. A filha do idoso, que mora em Ribeiro Preto (SP) ligou para uma conhecida ir até a casa do pai verificar se estava tudo bem com ele, porque ela não estava conseguindo contato.

Na residência, a mulher encontrou o portão trancado com cadeado e pediu para um homem pular o muro, para ver se o idoso estava no imóvel. No entanto, após pular o muro, o homem informou que o dono da casa estava morto.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os dois acionaram o Corpo de Bombeiros, que cortou o cadeado e conseguiu entrar na casa. Alcides João Antônio foi encontrado com os pés amarrados com lençóis, as mãos amarradas com um cinto e um colcha de cama, que também estava enrolada em seu pescoço. O rosto do idoso estava muito machucado, com sinais de socos. De acordo com os Bombeiros, a morte da vítima havia acontecido poucas horas antes da chegada da equipe.

Eles preservaram a cena do crime e chamaram a Polícia Civil e a perícia técnico-científica. O corpo da vítima foi recolhido por uma funerária e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Os vizinhos de Alcides informaram os policiais de que ele foi visto pela última vez no final da tarde do último sábado (10) e que ele também tinha um Fiat Uno, que não estava na casa.

O registro policial informou ainda, que uma mulher abordou um policial militar e disse que o irmão dela, que mora em uma das casas do cortiço, é usuário de drogas, tem várias passagens pela polícia e poderia ser um dos suspeitos do crime.

(Colaboraram Cibelle Crotti e Melissa Alcântara)