Polícia Civil deflagra operação contra a criminalidade em 31 cidades da região

Mais de 70 mandados, entre eles de busca, apreensão e prisão, são cumpridos nesta quinta-feira (23)

Polícia Civil deflagra operação contra a criminalidade em 31 cidades da região  - Polícia Civil/ Divulgação


 


A Delegacia Seccional da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Alabai. Desde as 6h, mais de 80 policiais e 40 viaturas se mobilizam para cumprir 23 mandados de busca e apreensão e 55 mandados de prisão nas 31 cidades da região.

O objetivo é combater os crimes de roubo, furto, receptação, tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo, apontados como os mais frequentes dos criminosos na área de cobertura dos policiais.

Segundo a Polícia Civil, hoje foi deflagrado o trabalho operacional das diligências. A operação começou na semana passada, dia 13.

Os presos serão encaminhados para a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.

ALABAI

Alabai é uma raça de cão de guarda da Ásia Central (Turcomenistão) que possui um instinto de vigia altamente desenvolvido e não recua mesmo diante de grandes animais. Devido à seleção natural, com condições de vida difíceis e luta com predadores, os cães dessa raça desenvolveram um caráter forte e destemido. O animal possui alta capacidade de trabalho, resistência e desde os tempos antigos até os dias atuais estão no serviço de segurança. O nome da operação, segundo a Polícia Civil, é profundamente adequado à atividade, que tem enfrentado os desafios da criminalidade de forma intransigente e sempre vigilante, combatendo os agressores em defesa da sociedade.