Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende quatro pessoas por tráfico

Operação foi deflagrada nesta sexta (25) em quatro cidades da região

Polícia Civil desarticula organização criminosa e prende quatro pessoas por tráfico - Divulgação/Polícia Civil


Policiais civis da Dise/Deic de Presidente Prudente deflagraram uma operação, denominada Polaris, e conseguiram desmantelar uma organização criminosa que traficava drogas em pelo menos quatro cidades do oeste paulista. A ação culminou, até agora, em quatro prisões em flagrante.


A ação, que teve o apoio da Polícia Militar, aconteceu em Pirapozinho, Estrela do Norte, Narandiba e Sandovalina e mobilizou mais de 20 policiais civis.

"Com as prisões em flagrante ocorridas anteriormente, as diligências prosseguiram e com uso de ferramentas de Polícia Judiciária e quebra de sigilo autorizadas judicialmente, culminaram no avanço das investigações, trazendo à tona novos fatos criminosos que evidenciaram o vínculo criminoso entre os envolvidos", disse a polícia.

A investigação identificou elementos que criaram "múltiplas associações criminosas dentro do cenário elencado". O grupo suspeito receberia drogas vindas do Paraná por Sandovalina, Estrela do Norte e Tarabai e fazia a distribuição regional. Além das prisões, a polícia também apreendeu dinheiro, anotações do tráfico, cocaína e uma arma de fogo com munição.

"A deflagração da fase ostensiva com o resultado positivo para as quatro prisões em flagrante corrobora os diversos elementos de informação já colhidos durante o inquérito policial em andamento, desvendando associação criminosa destinada à venda de drogas na região indicada, o que fortalece o controle da ordem pública local".

O nome da ação de Polícia Judiciária faz referência a uma estrela conhecida como “Polaris” ou Estrela do Norte, alusão à cidade onde​ foi feita a primeira prisão em flagrante.​