Polícia Civil esclarece homicídio após briga generalizada em shopping do interior de SP

Tiroteio matou adolescente de 17 anos; cinco suspeitos foram presos preventivamente

Polícia Civil esclarece homicídio após briga generalizada em shopping do interior de SP  - Reprodução/ Redes Sociais


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Barretos, no interior de São Paulo, prendeu cinco suspeitos de envolvimento no tiroteio que matou a adolescente Bárbara Carolina Cantídio, de 17 anos, ocorrido na última sexta-feira (09), perto de um shopping da cidade. A prima dela também foi baleada e ficou internada em estado grave. A ação foi feita na manhã desta quarta-feira (14). 


Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que, na noite do crime, cinco suspeitos estacionaram um veículo Fiat/Uno perto do centro de compras. A arma utilizada no crime estava dentro do automóvel.

Estes suspeitos se encontraram com um sexto homem, já no interior do shopping. Em seguida, eles se envolveram em uma briga generalizada com um outro jovem, de 21 anos.



"Após serem colocados para fora do estabelecimento, este sexto envolvido se juntou a três dos suspeitos. Eles foram até o carro e pegaram a arma de fogo. Em seguida, entraram em um veículo Ford/Ka e passaram diante do shopping, onde encontraram as vítimas e fizeram disparos contra elas, atingindo as duas adolescentes, que não eral o alvo", afirma o delegado Rafael Faria Domingos, chefe da Delegacia Seccional de Barretos e que coordena a investigação.

No último domingo (11), durante o andamento das investigações, e em razão de intensa troca de informações entre os agentes da Polícia Civil e da Polícia Militar, o veículo Ford/Ka utilizado no crime foi localizado e apreendido por pms. Na ocasião, o suspeito que dirigia o automóvel no momento dos disparos também foi preso. Ele já era procurado da Justiça por ter cometido outro crime.



Com o andamento da investigação, os agentes da Polícia Civil conseguiram identificar os outros três suspeitos que se encontravam dentro do Ford/Ka no momento do crime, inclusive o responsável pelos disparos. Também foram identificados outros dois suspeitos que levaram a arma do crime até as proximidades do shopping, dentro do Fiat/Uno.

Diante disso, Domingos representou ao Poder Judiciário pela expedição de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os seis suspeitos. Na manhã de hoje, os policiais iniciaram o cumprimento dos mandados. A ação foi feita por policiais pela DIG, DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), CPJ (Central de Polícia Judiciária), GOE (Grupo de Operações Especiais) em conjunto com a Polícia Militar de Barretos e Guaíra.

Três suspeitos foram presos em Barretos e um em Olímpia (SP). O criminoso que teria feito os disparos contra as vítimas continua foragido.

O veículo FIAT/Uno, o que foi utilizado para levar a arma do crime nas imediações do shopping, também foi apreendido na residência de um dos suspeitos.

A operação continua em andamento.