Polícia Civil estoura desmanche clandestino em oficina falsa de veículos no interior de SP

Local possuía passagem secreta com entrada para outro imóvel onde os veículos eram desmanchados

Polícia Civil estoura desmanche clandestino em oficina falsa de veículos no interior de SP - Divulgação/GOE/DEIC


O Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) estourou um desmanche clandestino de veículos, que funcionava em uma oficina falsa, no bairro Jardim Mugnani, na região norte da cidade. A ação foi feita nesta quarta-feira (6), em parceria com a primeira equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o suspeito de 46 anos. 


De acordo com a Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic), quando a equipe chegou no local, que é monitorado por câmeras, observou uma movimentação suspeita. Durantes buscas, no fundo da “oficina de fachada”, os investigadores descobriram uma passagem secreta (que imitava uma geladeira) para outro imóvel onde os veículos eram cortados e suas peças divididas e preparadas para o comércio.



O suspeito conseguiu fugir pela passagem secreta e abandonou as ferramentas e o veículo que estava sendo cortado no momento em que os policiais chegaram. Até o fechamento desse texto ele continuava foragido. 

O veículo e as peças foram apreendidos. Um boletim de ocorrência por receptação foi registrado.

As investigações sobre o caso continuam em andamento. A suspeita da Polícia Civil é de que uma quadrilha especializada em receptação de veículos esteja chefiando o esquema.

A pena é de um a quatro anos de prisão, além de multa para o comprador do produto receptado.

Veja imagens do local e da passagem secreta descoberta pelo GOE: