Polícia Civil prende coautor de homicídio de criador de gado no interior de SP

Corpo da vítima de 67 anos foi encontrado amarrado às margens de um córrego em São José do Rio Preto; crime ocorreu em 2020

Polícia Civil prende coautor de homicídio de criador de gado no interior de SP - SSP-SP


A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto (SP) prendeu neste fim de semana, perto do Jardim Maria Lúcia, um homem de 32 anos apontado como coautor do latrocínio que vitimou um idoso de 67 anos na cidade. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Justiça e agiu em conjunto com o irmão de 39 anos, que já cumpre pena pelo crime. 


O corpo da vítima foi encontrado em fevereiro de 2020, às margens do córrego do bairro Residencial Monte Verde, em estado avançado de decomposição e com as pernas amarradas.  

INVESTIGAÇÃO

Segundo a DIG, a vítima morava perto do córrego e se sustentava criando algumas cabeças de gado no terreno ao redor. As investigações apontaram que o pequeno rebanho do idoso havia sido levado, levantando a hipótese de que os bandidos teriam matado a vítima para levar o gado. Ainda segundo a DIG, antes do corpo ser encontrado, um suspeito teria ido até o local com um caminhão e levado os animais.

Após ter sido identificado pelos investigadores, o motorista apontou o sítio na área rural de Monte Aprazível (SP), onde havia desembarcado o rebanho. Os gados foram recuperados pela 1ª equipe da DIG e o comprador foi condenado por receptação.

As investigações levaram a Polícia Civil até o terceiro envolvido, que havia contratado o frete dos animais, apontado na época como o principal suspeito do roubo. Por meio de provas, os policiais descobriram que o criminoso conhecia a vítima e que havia visitado a propriedade dias antes. Em setembro de 2020 ele foi preso e depois condenado pelo crime de latrocínio.

O irmão dele está na carceragem da Deic e será encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP) até ser julgado.