Polícia Civil prende homem por importunação sexual em Junqueirópolis

Suspeito, de 44 anos, foi preso em casa e já tem antecedentes por crimes semelhantes e roubo

Polícia Civil prende homem por importunação sexual em Junqueirópolis - Divulgação


A Polícia Civil de Junqueirópolis prendeu um homem de 44 anos, suspeito de importunação sexual contra um adolescente. O suspeito foi localizado em casa, no bairro Jardim dos Pássaros, e não resistiu à prisão.


Segundo o que foi divulgado pela polícia, as investigações começaram em junho do ano passado, depois que vítima registrou um Boletim de Ocorrência. De acordo com o registro policial, o suspeito estava de carro e se aproximou da vítima. Em seguida, puxou assunto e ofereceu R$50 para o adolescente praticar atos libidinosos.

O adolescente, que é aluno de uma escola de futebol, entrou no estádio da cidade e comuniciou o que tinha acabado de acontecer ao professor dele. O professor ouviu a denúnci e avisou a família do menor, que decidiu procurar a Polícia Civil.

As investigações se concentraram em identificar o suspeito. Em seguida, ele foi formalmente indiciado e teve o mandado de prisão preventiva expedido. O homem já possui antecedentes criminais por crime sexual semelhante e por roubo.

Ele vai passar por audiência de custódia e, se permanecer preso, será encaminhado a um presídio da região. A pena prevista para o crime de importunação sexual é de 1 a 5 anos de reclusão.