Polícia Civil prende suspeito de matar e decepar mão de homem em Rio Preto; veja vídeo

Criminoso alega ter cometido o crime para vingar um furto; investigações não confirmam

Polícia Civil prende suspeito de matar e decepar mão de homem em Rio Preto; veja vídeo - Divulgação/ DEIC Rio Preto


A Delegacia de Homicídios da Divisão Especializada em Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, prendeu, na manhã desta segunda-feira (2), o suspeito de ter matado e decepado a mão de um homem de 43 anos, na noite de ontem (1º), feriado da Paz Mundial.


A ação foi feita pelo delegado titular Alceu Lima de Oliveira Júnior, em uma padaria de Engenheiro Schmitt, distrito da cidade.

De acordo com o policial, o homem confessou o crime no momento em que foi abordado, quando pagava um lanche no caixa do estabelecimento. Ele disse que matou Carlos Renato Cano e decepou a mão dele para vingar o furto de um ventilador.

No entanto, ainda segundo o delegado, as investigações apontam que o crime foi motivado porque Carlos teria cobrado uma dívida do criminoso.

O corpo da vítima foi encontrado caído na rua, na Estância Santa Catarina, com ferimentos graves na cabeça, que também quase foi decepada.

O homem de 35 anos foi preso por homicídio qualificado e encaminhado para a carceragem da DEIC. A prisão preventiva dele foi solicitada à Justiça.

O facão usado no crime foi apreendido e será periciado. 



 

Veja o vídeo do momento da prisão