CONFUSÃO EM ESTÁDIO
Polícia Civil prende suspeito de matar torcedora do Palmeiras; veja vídeo
Torcedor do Flamengo foi encontrado em Campo Grande, no Rio de Janeiro, e é apontado como o atirador da garrafa que acertou Gabriela Anelli, de 23 anos, morta após duas paradas cardíacas
A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (25), o homem suspeito de matar a torcedora palmeirense Gabriela Anelli, durante uma confusão em frente ao estádio Allianz Parque. Ele foi encontrado no bairro de Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro.
Detido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP-SP), ele foi encaminhado para uma unidade policial do Rio e, depois, será trazido para São Paulo.
O homem, que é torcedor do Flamengo, seria o responsável por atirar uma garrafa de vidro em torcedores do Palmeiras. Gabriela foi atingida com estilhaços do vidro no pescoço e, após dois dias no hospital, teve duas paradas cardíacas e morreu.
(Reprodução/ Redes Sociais)
No dia do jogo, a Polícia prendeu Leonardo Felipe Xavier Santiago como o possível responsável por arremessar a garrafa. Mas no dia 12 de julho, a Justiça revogou a prisão preventiva do jovem, a pedido do Ministério Público, que analisou vídeos da confusão e percebeu que uma pessoa com outras características - diferentes da de Leonardo - havia jogado o objeto. O suspeito seria, então, um homem que usava roupa cinza e tinha barba - diferentemente do rapaz detido.
URGENTE 🚨 polícia prende torcedor do Flamengo suspeito de ter jogado a garrafa que matou a palmeirense Gabriela AnelliJonathan Messias é integrante da torcida organizada FlaManguaça e morava no bairro de Campo Grande , Zona Oeste do Rio @sbtrio pic.twitter.com/MOv5XAxgsX
— Diego Sangermano (@disangermano) July 25, 2023