Polícia Civil vai fazer reconstituição da morte de advogado após jogo do Palmeiras

Segundo a Polícia a vítima já tinha se desentendido com o agressor por causa da prestação de contas do condomínio onde morava

Polícia Civil vai fazer reconstituição da morte de advogado após jogo do Palmeiras - Reprodução


A Polícia Civil de Rio Preto (SP) vai fazer a reconstituição do crime que matou o advogado Celso Wanzo, de 58 anos, morto depois de levar socos durante uma briga após o jogo da final de mundial de clubes, no último sábado (12).


Wanzo foi agredido pelo sindico do prédio onde morava, na avenida Juscelino Kubitscheck, região sul da cidade. Câmeras de segurança do condomínio não estavam funcionando no momento da agressão. De acordo com o apurado até agora pela investigação, Emerson Rivardo Fiamenghi, acusado de matar o advogado, teria dado soco na vítima em frente ao prédio, na avenida, a discussão teria começo dentro das dependências do condomínio.

Wanzo foi socorrido e levado ao Hospital de Base mas não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois de ser agredido. Emerson se entregou a Polícia no domingo (13), depois que a Justiça decretou a prisão preventiva. Segundo o delegado que investiga o caso, a vítima e o agressão, já haviam se desentendido anteriormente por causa da prestação de contas do condomínio, Emerson é sindico do local e a vítima, conselheira. A família afirma de Wanzo teria pedido mais detalhes da prestação de contas e que o sindico ficou irritado com a situação e chegou a ameaçar o advogado.

O caso ainda está sendo apurado, o suspeito está a disposição da Justiça que agora vai esclarecer os fatos. Emerson está preso por lesão corporal de natureza grave