Polícia encontra mais de 50 kg de maconha em fundos falsos de carro e prende traficante

Caso aconteceu em Pirapozinho, no oeste paulista; droga seria levada para o Espírito Santo

Polícia encontra mais de 50 kg de maconha em fundos falsos de carro e prende traficante - Divulgação/Polícia Civil


Um homem de 37 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas após a polícia encontrar 50 kg de maconha em fundos falsos de um carro. O caso aconteceu em uma estrada vicinal de Pirapozinho, na região de Presidente Prudente (SP), nesta quarta-feira (4).


Os militares patrulhavam pela vicinal, quando viram um carro com placas de Serra (ES) e decidiram fazer a abordagem. Questionado, o motorista ficou muito nervoso e despertou a suspeita dos policiais.

O motorista saiu do carro e, durante as buscas, uma porção bruta da maconha e R$ 500 em dinheiro foram localizados no porta-luvas. O homem foi perguntado, mas disse que era usuário. Mesmo assim, o homem foi detido e levado para a delegacia.

No local, os policiais desconfiaram de algumas partes do porta-malas que apresentavam pintura recente. Os policiais pediram apoio do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) e encontraram 73 tijolos da droga, que pesou 50 kg de maconha, escondidos por uma capa de metal atrás do encosto do banco traseiro e no sobreposto do porta-malas.

Questionado, o motorista disse que deixou o carro na fronteira com o Paraguai e ficou em um hotel em Paranhos (MS). Ele aguardou o veículo estar "preparado" e buscou um veículo em um posto de combustíveis na cidade sul-mato grossense. A droga seria entregue em Serra (ES) e ele disse que receberia R$ 8 mil pelo transporte.

Diante dos fatos, o homem foi preso em flagrante e permanece à disposição da Justiça.