AÇÃO CONJUNTA
Polícia faz operação em pista clandestina e apreende avião com carga de crack avaliada em R$ 20 milhões
Aeronave de pequeno porte foi flagrada na zona rural de Teodoro Sampaio (SP); uma pessoa foi presa
A Polícia Civil apreendeu um avião agrícola com uma carga de crack avaliada em R$ 20 milhões nesta segunda-feira (18), em Teodoro Sampaio, no extremo oeste do estado de SP. A droga estava dividida em 443 tabletes e, segundo a polícia, a apreensão gerou um prejuízo milionário ao crime organizado.
A Polícia Civil do Paraná avisou a Polícia Civil paulista que havia investigado e obtido informações sobre uma pista de pouso rural nas proximidades de Teodoro Sampaio, que era utilizada por traficantes. A polícia, então, começou a vigiar o local e notou uma movimentação incomum na região.
Vários veículos foram vistos levando combustível para abastecer a aeronave, enquanto a carga era retirada. Os policiais iniciaram uma ação conjunta entre a Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) de Presidente Prudente e a polícia paranaense na madrugada de domingo (17). Na manhã de ontem (18), as equipes flagraram o pouso da aeronave e o transbordo da droga.
O avião e um carro utilizado durante o crime foram apreendidos pelos policiais. O motorista de um veículo foi preso em flagrante no momento em que descarregava a droga da aeronave para o carro. Já o piloto do avião conseguiu fugir e está foragido.
A droga foi encaminhada para a Deic de Presidente Prudente e as investigações para tentar identificar outros criminosos relacionados ao tráfico na região continua.