​Polícia investiga pichação em parede de escola com ameaça de massacre

Caso aconteceu em escola de Araçatuba, nesta semana​

​Polícia investiga pichação em parede de escola com ameaça de massacre - Reprodução/Google


A Polícia Civil de Araçatuba está investigando uma pichação feita na parede de uma escola da cidade com ameaças de morte. O caso aconteceu na Escola ​Estadual ​Professora Vaniole Dionysio Marques Pavan, que fica no Jardim Paraíso.


De acordo com o registro policial, a pichação afirma que "iria ter um massacre no dia 3 de cada mês".

A imagem com a pichação circulou pelo WhatsApp, até a mãe de um aluno ter conhecimento e denunciar o caso. A polícia foi chamada e esteve no local, mas a diretoria da escola já havia procurado a polícia para registrar o boletim de ocorrência.



O caso foi registrado como não criminal e, agora, a polícia trabalha para identificar o autor da pichação.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) disse que, assim que tomou conhecimento do caso, a gestão da unidade informou a Diretoria de Ensino de Araçatuba e acionou a Polícia Militar e a Ronda Escolar.

"A direção ainda registrou Boletim de Ocorrência e as aulas seguem normalmente. O caso foi registrado na Plataforma Conviva SP - Placon, sistema utilizado para acompanhamento de registro de ocorrências escolares na rede estadual de ensino. O Gabinete Integrado de Segurança e Proteção Escolar (Gispec), que atua na área de segurança das escolas e o planejamento de estratégias de acolhimento, também acompanha o caso".