​Polícia prende acusada de matar mulher com facada em praça

Dona de casa Ivani Calestrino dos Santos, de 34 anos, foi morta por jovem de 22

​Polícia prende acusada de matar mulher com facada em praça - Reprodução


A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (1), em Araçatuba. uma jovem de 22 anos, acusada de matar a dona de casa Ivani Calestrino dos Santos, de 34 anos, em uma praça de Santo Antônio do Aracanguá, na região de Araçatuba (SP). O crime aconteceu na madrugada do dia 21 de novembro.


A acusada chegou a se entregar à polícia e alegou que cometeu o crime porque estava sendo ameaçada pela vítima. Ela respondia em liberdade, mas a polícia decidiu pela representação da prisão preventiva. Agora, a defesa da mulher deve recorrer da decisão na Justiça. O caso é investigado como homicídio qualificado.

O CRIME

Ivani foi atacada e morta a facadas pela jovem na praça central de Aracanguá, em frente ao banheiro do local. A motivação do crime teria sido por conta de ameaças que Ivani teria passado a fazer por conta de um relacionamento entre um homem e a filha da vítima.

O homem era ex da acusada e teria se relacionado com a filha de Ivani, de 15 anos. A acusada disse que esse relacionamento aconteceu enquanto eles estavam separados. De acordo com a acusada, a dona de casa não aceitava o fim do relacionamento do homem com a filha e teria passado a ameaçá-la.

Na noite do crime, as duas se encontraram ocasionalmente na praça e a acusada afirma ter sido ameaçada novamente. Como ela estava com uma faca, decidiu esfaquear Ivani e depois fugiu do local. Ivani foi atingida no peito, chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento.