Polícia prende trio envolvido em assalto a joalheria em Rio Preto

Polícia prende trio envolvido em assalto a joalheria em Rio Preto -


A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de terem furtado uma joalheria em um shopping de São José do Rio Preto (SP), no fim do ano passado.


De acordo com o delegado responsável pelas investigações, trata-se de um grupo estruturado com divisão de tarefas e que já teria praticado vários crimes por todo o país. Eles seriam os responsáveis por um esquema de furtos milionários em joalherias e lojas de celulares.

Em menos de dois meses, segundo a polícia, eles teriam invadido oito estabelecimentos comerciais. Em Rio Preto, eles levaram mais de 800 peças. O prejuízo ainda está sendo contabilizado pelo empresário.

A quadrilha costuma também usar menores de idade para a prática dos crimes. Ainda em Rio Preto, um jovem de apenas 15 anos, ainda não localizado pela polícia, foi o integrante que entrou na joalheria e levou as peças do mostruário onde estavam joias em ouro, pedras preciosas e relógios.

As imagens, das câmeras de segurança mostram toda a ação dos bandidos. Quando as lojas do shopping já estão fechadas, um dos marginais vai até a joalheria e depois comemora ao ver que o comparsa conseguiu entrar.

As câmeras flagraram o adolescente saindo do local, com a mochila carregada. A polícia acredita que a quadrilha tenha outros núcleos especializados também em furtos a joalherias e lojas de celulares.

As investigações continuam agora no sentido de identificar quem são os receptadores (pessoas que compravam o material furtado). O trio vai responder por furto qualificado, corrupção de menores e organização criminosa.