Ponte será construída para interligar bairros na zona norte de Rio Preto

Obra está orçada em R$ 6 milhões e vai fazer a ligação entre os bairros Jardim Solidariedade e Jardim Antunes

Ponte será construída para interligar bairros na zona norte de Rio Preto - Divulgação


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Carlão Pignatari, anunciou que conseguiu, nesta quinta-feira (24), R$ 6 milhões para a construção de acessos viários e uma ponte que vai interligar dois bairros da região norte de São José do Rio Preto.


O recurso será destinado pelo governo do Estado à prefeitura da cidade por meio de um convênio. A autorização foi assinada nesta tarde entre o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, e o prefeito Edinho Araújo, na Presidência da Alesp.

Os acessos e a ponte terão, ao todo, 720 metros de extensão, cruzando o rio Preto e fazendo a interligação entre os bairros Jardim Solidariedade e Jardim Antunes. A obra beneficiará, por exemplo, os moradores das 1.300 moradias do Residencial Solidariedade.

"Estou muito feliz em intermediar essa realização para São José do Rio Preto. É uma importante conquista para a mobilidade das pessoas. A população vai se beneficiar com um trânsito melhor e ter acesso garantido ao transporte público", disse Carlão Pignatari.

O presidente da Alesp fez um agradecimento especial ao governador João Doria e ao vice-governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia. "Ambos têm trabalhado muito por todas as regiões do Estado de São Paulo. Quero agradecê-los pela atenção com a nossa região", disse Carlão, também agradecendo ao secretário Vinholi.