Prefeito de Guararapes, Tarek Dargham morre de covid-19 aos 68 anos

Político estava internado em hospital de São Paulo e não resistiu às complicações da doença

Prefeito de Guararapes, Tarek Dargham morre de covid-19 aos 68 anos - Reprodução


O prefeito de Guararapes, Tarek Dargham, é mais uma vítima da covid-19. O político, de 68 anos, estava internado no hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, desde o dia 10 de março, e não resistiu às complicações da doença. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura.


Tarek testou positivo para covid-19 no dia quatro de março, se tratou até dia 10 na casa onde morava, mas, após piora no quadro, foi levado para a capital paulista e intubado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Desde o dia 16 de março, a Prefeitura de Guararapes é comandada pelo vice-prefeito, Alex Arruda (PTB). Ele tomou posse em sessão na Câmara da cidade por conta do afastamento de Tarek.

No ano passado, após a eleição municipal, Tarek concedeu sua última entrevista para uma emissora de TV ao Tela 2 e o SBT Interior no programa 'Tela Política' para falar sobre a gestão de Guararapes. Formado em ciências sociais, Dargham entrou na política aos 23 anos, foi vereador por 12 anos em Guararapes, além de presidente da Câmara. Atualmente, estava em seus 5º mandato como prefeito.