​Prefeito de Olímpia decreta luto oficial de três dias após 100ª morte por covid-19 no município

Decreto é um ato simbólico de respeito aos familiares e amigos das vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus

​Prefeito de Olímpia decreta luto oficial de três dias após 100ª morte por covid-19 no município - Divulgação


​O prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, decretou luto oficial de três dias após a confirmação da 100ª morte por complicações da covid-19 no município. A prefeitura informou que o decreto é um ato simbólico de respeito aos familiares e amigos das vítimas da doença provocada pelo novo coronavírus.


Na publicação, o município afirma que as mortes causaram um inegável sofrimento às famílias das vítimas e a toda a população da cidade.

​“Considerando esse desolador cenário, que traz inegável e intenso sofrimento às famílias das vítimas do Coronavírus, consternando ainda, toda população de nosso Município; Considerando que nesta data o Município da Estância Turística de Olímpia contabilizou o 100º (centésimo) óbito da COVID-19, em solidariedade aos familiares e amigos das vítimas [...]”.

Até agora, segundo a secretaria de Saúde da cidade, foram 4,3 mil casos confirmados da doença desde o início da pandemia. A porcentagem de cura foi de 97% e, atualmente, 18 pessoas estão internadas no hospital de Olímpia ou em unidades da região.

A centésima morte foi de uma idosa de 67 anos, que tinha comorbidades e morreu durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade.