Prefeito de Rio Preto encontra com representantes da empresa que vai administrar aeroporto da cidade

Previsão é de que a concessionária Aeroportos Paulistas assuma a gestão do local até o fim deste mês

Prefeito de Rio Preto encontra com representantes da empresa que vai administrar aeroporto da cidade - Reprodução


Representantes da concessionária Aeroportos Paulistas (ASP), que vai assumir a gestão do aeroporto de Rio Preto, estiveram hoje no gabinete do prefeito Edinho Araújo. Atualmente, a administração do local está em transição e a previsão é que a ASP tenha o controle total do aeroporto até o fim deste mês.


O prefeito estava acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo Jorge Luis de Souza; de Governo Jair Moretti; de Comunicação Mario Soler; e do chefe de Gabinete Zeca Moreira. Edinho declarou que a administração está à disposição, caso a empresa precise de apoio do poder público municipal.

Estiveram presentes o CEO da concessionária Dario Rais Lopes, Samuel Prado, da diretoria da empresa e João Paulo Neves, coordenador da AES.

O consórcio, composto pelas empresas Socicam e Dix Empreendimentos, arrematou o Bloco Noroeste de aeroportos com proposta de R$ 7,6 milhões em julho de 2021. Em fevereiro deste ano, o vice-governador Rodrigo Garcia assinou a autorização para o contrato de concessão. Estão previstos investimentos de ao menos R$ 40 milhões para a modernização do aeroporto de Rio Preto, inclusive com projeto para que o local receba aviões de maior porte, com a possibilidade até de futuros voos internacionais.