Prefeitura de Araçatuba ​decide aderir ao consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a​ covid

​​O consórcio dará suporte aos municípios​,​ caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional​

Prefeitura de Araçatuba ​decide aderir ao consórcio nacional para aquisição de vacinas contra a​ covid - Divulgação


A criação do consórcio foi decidida pela Federação Nacional de Prefeitos (FNP) em reunião com mais de 300 prefeitos na segunda-feira (1º). Ao conversar por videoconferência com os administradores, a entidade definiu os trâmites para que o consórcio seja constituído e instalado até 22 de março.


​​O consórcio dará suporte aos municípios​,​ caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional.

A FNP reúne as 412 cidades com mais de 80 mil habitantes, mas os municípios que estão fora desse meio também podem participar. Mais de 100 municípios já indicaram intenção de participar. A ideia de constituir um consórcio público para aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos está fundamentada na Lei nº. 11.107/2005.

O prefeito Dilador Borges já autorizou a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) a fazer toda a tramitação para que o município participe da iniciativa. "Ainda não é possível saber quantas doses teremos disponíveis para a nossa cidade. Mas já estamos fazendo um estudo para alocação de verbas para saber nossa capacidade de compra. De toda forma, acredito que temos que ter várias estratégias para combater essa epidemia, que tem custado tantas vidas e também prejudicado nossa economia de forma preocupante".

CIDADES QUE JÁ ENTRARAM NO CONSÓRCIO:

REGIÃO DE ARAÇATUBA:

ARAÇATUBA

SANTÓPOLIS DO AGUAPEÍ

REGIÃO DE RIO PRETO:

​SÃO JOSÉ DO ​RIO PRETO

CATANDUVA

MERIDIANO

PLANALTO

OLÍMPIA

REGIÃO DE PRUDENTE:


PRESIDENTE ​PRUDENTE

ÁLVARES MACHADO

CAIABU

JUNQUEIRÓPOLIS

NARANDIBA

REGENTE FEIJÓ

SANTO ANASTÁCIO

SÃO JOÃO DO PAU D´ALHO

TUPI PAULISTA

PIRAPOZINHO

IEPÊ