Prefeitura de Birigui reassume administração do pronto-socorro

Na última sexta-feira (22), a administração municipal decretou estado de calamidade pública na cidade por conta da crise na saúde

Prefeitura de Birigui reassume administração do pronto-socorro - Divulgação/Prefeitura de Birigui


A Prefeitura de Birigui reassumiu, nesta terça-feira (26), a gestão do Pronto-Socorro Municipal Dr. Alceu Lot. O prefeito da cidade, Leandro Maffeis, esteve no hospital para comunicar os funcionários sobre a decisão de renúncia do convênio com a OSS (Organização Social de Saúde) Irmandade da Santa Casa de Misericórdia.


Na última sexta-feira (22), a administração municipal decretou estado de calamidade pública em Birigui por conta da crise na saúde. A decisão foi tomada devido à paralisação parcial dos profissionais de saúde. Uma greve estava marcada para quinta-feira (28).

Para os funcionários da OSS, o prefeito disse que está negociando com o Sinsaúde (Sindicato dos Empregados em Estabelecimento de Serviço de Saúde) de Araçatuba e região, para que os salários atrasados de dezembro dos colaboradores do pronto-socorro e das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) sejam acertados.

"Estamos preocupados demais com essa situação porque sei que aqui tem muitos pais e mães de famílias. Mas temos que fazer o repasse pelos meios certos e ter a garantia de que o dinheiro realmente será destinado para o pagamento de todos os funcionários. Não queremos que ninguém fique sem receber", disse o prefeito.