​Prefeitura de Prudente define nova empresa para administrar o transporte coletivo

Definição aconteceu no fim da tarde desta terça-feira

​Prefeitura de Prudente define nova empresa para administrar o transporte coletivo - Divulgação


O prefeito Ed Thomas assinou no fim da tarde desta terça-feira (7) o documento que finaliza o processo de contratação emergencial de uma nova empresa de transporte coletivo.


Após a análise técnica das propostas apresentadas, sagrou-se vitoriosa a Santa Cecília Turismo (Sancetur), que opera com o nome fantasia “SOU” – Sistema de Ônibus Urbano. Com sede em Paulínia e outras oito filiais no interior paulista, a empresa foi escolhida pelo critério de menor valor por quilômetro rodado: R$ 7,10.

Com a definição da empresa, os novos ônibus já começam a operar na cidade nesta quarta-feira (08), às 5h, com 20 veículos circulando por toda a cidade. A frota aumentará gradativamente nas próximas semanas (confira a lista de linhas no fim da reportagem).

​​A contar da data da assinatura do contrato emergencial, a Sancetur terá 10 dias para organizar a operacionalização do sistema de transporte na cidade, incluindo a instalação das catracas para controle dos passageiros. Enquanto isso não ocorre, os primeiros dias de circulação dos ônibus serão por catraca livre, ou seja, o transporte será gratuito para toda a população, não havendo qualquer tipo de cobrança para os usuários.

“Foram meses de batalha, uma luta incessante para garantir à população um transporte público decente, de qualidade, que atenda às demandas do cidadão. Sabemos e pedimos desculpas por todo o transtorno causado à população nesse período. Enquanto a empresa inicia sua operação na cidade, o transporte será totalmente gratuito”.

A contratação emergencial valerá por 180 dias, período em que o município irá viabilizar a nova licitação para concessão definitiva do serviço. Cabe lembrar que, por se tratar de uma nova modalidade de custeio do transporte, a contratação emergencial ainda será apreciada pela Câmara Municipal.

Linha 108 Planalto x Boa vista

111 Ana Jacinta x Furquim

112 Ana Jacinta x João Domingos via Manoel Goulart

113 Santa Monica x Cecap

115 Cambuci x Jequitibás

119 Ana Jacinta x Cambuci

120 Ana Jacinta x Regina

124 Maré Mansa x Itatiaia

129 Brasil Novo x COHAB

131 Ameliopolis x Rodoviária

132 Montalvão xRodoviaria

134 Dayane Morada x Morumbi

135 Circular x Terminal

139 Saúde