Prefeitura de Rio Preto anuncia medidas para tentar amenizar o caos na saúde do município

No total serão 66 novos leitos para urgência e emergência e 21 novos profissionais entre médicos e enfermeiros

Prefeitura de Rio Preto anuncia medidas para tentar amenizar o caos na saúde do município - Reprodução


Para tentar amenizar o caos na saúde de Rio Preto (SP), a prefeitura anunciou nesta sexta-feira (6) 30 novos leitos para a Unidade Básica de Internação Fraternidade, 40 no Hospital de Base, além dos 26 na Santa Casa anunciados durante visita do governador Rodrigo Garcia no início da semana. Com relação a pediatria que vinha enfrentando falta de profissionais para atendimento ao público, a prefeitura também anunciou mais quatro pediatras e nove médicos clínicos gerais foram contratados para atender nas unidades de saúde.


O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, e o secretário da Saúde, Aldenis Borim, se reuniram na presença da imprensa para emitir nota oficial sobre a questão no sistema de saúde público do município. No total serão  66 leitos para urgência e emergência e 21 novos profissionais entre médicos e enfermeiros.

"Vamos abrir 30 leitos na Unidade de Tratamento no Fraternidade. Priorizando urgência e emergência. Transformando leitos 40 no Hospital de Base para internação de urgencia e emergência. Além disso, tem os 26 leitos de UTI na Santa Casa, graças a verba de R$ 5 milhões do Governo do Estado", disse Edinho.

Aldenis acredita que a lotação das unidades de saúde vai acabar com a contratação desses novos médicos.