Presidente Epitácio: temporal danifica sambódromo e cancela desfile das campeãs

De acordo com a secretaria de Turismo da cidade, uma das alegorias chegou a cair dentro do Rio Paraná

Presidente Epitácio: temporal danifica sambódromo e cancela desfile das campeãs - Fotos: Prefeitura de Presidente Epitácio


Um forte temporal atingiu Presidente Epitácio na madrugada deste sábado (23), danificou carros alegóricos e o próprio sambódromo da cidade. Com isso, o desfile das campeãs, que seria na noite de sábado (23), foi cancelado.


De acordo com a secretaria de Turismo da cidade, uma das alegorias chegou a cair dentro do Rio Paraná. Além do sambódromo, outros pontos da cidade foram atingidos com a queda de árvores, mas não houve registro de feridos.

ESCOLA CAMPEÃ

A cidade, agora, tem uma nova escola de samba campeã: é a Unidos do Ribeira, que conquistou 398,7 pontos após desfilar na quinta-feira (21).

O enredo da escola foi a “História de Portugal” com uma homenagem aos imigrantes portugueses que ajudaram a desenvolver a cidade. A escola desfilaria junto com a Escola de Samba Doce Mar, que ficou em segundo.

A programação do carnaval em Presidente Epitácio, aberta ao público, começou na quarta-feira, com o ensaio técnico das escolas de samba. Já o desfile ocorreu na quinta e, na sexta, a apuração. 

Em janeiro deste ano, a Prefeitura anunciou o adiamento do evento, após avaliação dos casos de Covid-19 no município. Por isso, as festividades foram remarcadas para abril.