Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado na região

Paciente de 42 anos tem histórico de viagem para Goiânia (GO) e pode ter sido infectada na cidade

Primeiro caso da variante Ômicron é confirmado na região -


O Departamento de Saúde de Mirassol confirmou nesta quarta-feira (22) o primeiro caso da variante Ômicron na cidade. É, também, o primeiro caso registrado no noroeste e oeste de SP. De acordo com a secretaria, a paciente é uma mulher de 42 anos, que passa bem e apresentou sintomas leves.


Ela teve dor de garganta, dor nas costas e nas pernas. O exame dela foi encaminhado para o Instituto Adolfo Lutz e, após análise, foi confirmado o caso de Ômicron. Ela apresentou sintomas dia 5 de dezembro e, portanto, já está fora do período de viremia - que pode transmitir o vírus.

IMPORTADO

A mulher tem histórico de viagem para Goiânia (GO) e a suspeita é que ela tenha se contaminado no local. O caso é tratado como importado, por isso a Ômicron ainda não é considerada uma variante que circula na cidade.

VACINAÇÃO NECESSÁRIA

Antes da confirmação do caso de Ômicron, a cidade chegou a ficar um mês sem registrar nenhuma morte por covid-19.

De acordo com a prefeitura, é necessário que todos os moradores que ainda não se vacinaram contra a doença procurem uma unidade de saúde para serem imunizados. O mesmo vale para a dose de reforço, caso esteja em atraso.