Procon de Rio Preto quer regionalizar atendimento para 37 cidades da região

Criação de consórcio permitirá atendimento até para consumidores de pequenas cidades que não possuem Procon local

Procon de Rio Preto quer regionalizar atendimento para 37 cidades da região - Reprodução


O diretor do Procon Rio Preto (SP), Jean Dornelas, viajou até a capital para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela entidade na região metropolitana de São Paulo. Junto de outros servidores do Procon, a comitiva teve um encontro na sede do Procon SP, nesta terça-feira (19).


O intuito do encontro foi conhecer as políticas integradas já desenvolvidas pelos sete municípios que compõem a região metropolitana do ABC – Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Com o aprendizado, Dornelas pretende implantar o modelo de atendimento em Rio Preto e então conseguir atender a demando do consumidor da região metropolitana de Rio Preto, que compreende 37 municípios. “No caso de Rio Preto, pretendemos integrar à região todos os 37 municípios. Com isso, até mesmo aquelas cidades que não contam com um Procon local poderão ser atendidas por meio de convênios”, afirma Dornelas.

A agenda contou com a participação do diretor institucional da Fundação Procon-SP João Bôrro, e do diretor executivo da instituição, Fernando Capez.