Programa 'Ideiaz', do Sebrae e governo federal, prorroga as inscrições para o 5º Ciclo; veja como se inscrever

O novo prazo para inscrições vai até o dia 10 de abril; objetivo do programa, também desenvolvido pela Anprotec, é criar e amadurecer projetos para novos negócios

Programa 'Ideiaz', do Sebrae e governo federal, prorroga as inscrições para o 5º Ciclo; veja como se inscrever - Reprodução


As inscrições para o 5º Ciclo do Programa Ideiaz Powered by InovAtiva estão prorrogadas. O novo prazo para inscrições vai até o dia 10 de abril.


Com cerca de 700 empreendedores impactados desde o início do programa, o Ideiaz oferece aos selecionados a oportunidade de desenvolver e amadurecer projetos em fase de ideação para criar novos negócios.

Os atendimentos serão realizados de maneira gratuita e totalmente online pelas aceleradoras e as incubadoras que são credenciadas ao Programa Ideiaz.

“A experiência nos ciclos anteriores do programa Ideiaz mostrou que a infraestrutura, o conhecimento e a experiência das incubadoras e aceleradoras do Brasil podem apoiar o desenvolvimento e a consolidação de centenas de negócios inovadores em seu estágio inicial. Neste ciclo vamos continuar com essa missão deste programa nacional de grande escala que atende a todas as regiões do país”, afirma o presidente da Anprotec, Francisco Saboya.

“Por meio da operacionalização deste programa, seremos capazes de levar inovação e capacitação a diferentes ecossistemas brasileiros. Um trabalho que será possível por meio da ativação de uma rede de parceiros locais, com o fomento da geração de empresas inovadoras, de empregos e de conhecimento”, afirma o presidente do Sebrae, Carlos Melles.

Saiba quem pode participar

Para participar do Ideiaz basta possuir um projeto na fase de ideação, ou seja, é necessário ter um modelo de negócio que não tenha sido consolidado com nenhuma marca, produto ou serviço e nem comercializado e que, portanto, ainda precise de validação. De forma bem resumida, basicamente, o que você precisa é de uma ideia, motivação e de, pelo menos, mais uma pessoa na equipe do projeto para participar das atividades que serão promovidas pela incubadora ou aceleradora  a fim de ajudar a tirar a ideia do papel.

Quem vai avaliar os projetos?

Todas as propostas encaminhadas serão avaliadas por membros do comitê de seleção que são formados por representantes do Sistema Sebrae, da Anprotec, do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e de outros parceiros, sendo órgãos de fomento, investidores e especialistas do setor produtivo e da academia.

Conheça os benefícios do programa

Aos projetos aprovados serão disponibilizados uma série de benefícios que ajudarão a amadurecer, aprimorar e a estabilizar a ideia em questão.

Em um período 10 semanas o programa oferece:

18 horas de atendimento sendo 10 horas, no mínimo, individuais
Atividades de mentoria
Consultoria organizacional
Assessorias diversas
Qualificações

Com esse suporte oferecido aos participantes, espera-se que eles apresentem após os atendimentos as seguintes entregas:

Modelo de negócio desenhado e validado
Protótipo de um produto, serviço ou processo desenvolvido e avaliado por clientes
Pitch de venda e defesa do negócio pronto

As inscrições são realizadas pelo site https://programaideiaz.com.br/

O Programa Ideiaz é uma iniciativa desenvolvida pela Anprotec, o Sebrae e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), e faz parte do programa InovAtiva, recebendo o selo Powered by InovAtiva.