Queda de árvore após chuva mata homem em Santo André

A vítima, Jason Nunes, havia acabado de chegar em casa quando foi atingida, afirmaram vizinhos ao Corpo de Bombeiros

Queda de árvore após chuva mata homem em Santo André - Reprodução/ Redes Sociais



Um homem de 54 anos morreu dentro de sua casa ao ser atingido por uma árvore que caiu neste domingo, 15, por causa da chuva em Santo André, cidade do ABC paulista. A vítima, Jason Nunes, havia acabado de chegar em casa quando foi atingida, afirmaram vizinhos ao Corpo de Bombeiros.



A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que Jason Nunes havia sido esmagado pela árvore. A morte foi confirmada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

"Foi solicitado perícia ao local e exame necroscópico ao corpo. O caso foi registrado como morte suspeita pela Central de Polícia Judiciária de Santo André", disse a SSP. Outros moradores da casa foram retirados sem ferimentos pelo corpo de bombeiros.

O forte temporal que atingiu a região metropolitana de São Paulo na tarde deste domingo causou alagamentos e deixou a cidade em estado de atenção. Segundo a empresa Climatempo, só em Santo André, chegou a chover 60,70mm em 24 horas. Nesta segunda-feira, 16, a previsão é de chuva moderada a forte no período da tarde, com risco de novos alagamentos. A mínima prevista é de 19ºC e a máxima de 29ºC.

Recomendações

A Defesa Civil recomenda que as pessoas evitem ficar próximas a árvores e postes durante fortes tempestades. Além disso, deve-se evitar pontos de alagamento e ficar atento a possíveis rachaduras em paredes e deslizamentos. Em caso de emergência com vítima, o Corpo de Bombeiros deve ser acionado pelo telefone 193 Sem vítimas, a Defesa Civil pode ser acionada pelo 199.