"Câmeras Escondidas" homenageia Fofão em especial de Dia das Crianças

Completando 40 anos, personagem criado por Orival Pessini vai aparecer pela primeira vez em forma de muppet

"Câmeras Escondidas" homenageia Fofão em especial de Dia das Crianças - Reprodução


Para comemorar a Semana da Criança, o Programa Silvio Santos deste domingo (16) traz uma Câmera Escondida especial e inédita, com um dos mais icônicos e queridos personagens da TV brasileira: o inesquecível Fofão.


Idealizado por Orival Pessini, o Fofão marcou presença em diversos programas do SBT. Sua última apresentação, antes de falecer em 2016, foi justamente no Programa Silvio Santos, quando presenteou o apresentador com o boneco mais famoso de sua criação.

Essa será a primeira vez na história que o alienígena da "Fofolândia" vai aparecer em forma de muppet e não como ator, manipulado por André Milano, que fez o Grover na Vila Sésamo entre outros personagens famosos.

Homenagem às crianças

Nessa Câmera Escondida inédita, várias crianças são convidadas para conhecer um laboratório espacial e passar o dia no local para ver o seu funcionamento ao lado do cientista interpretado por Kan Kan. Em certo momento, o ator mostra para elas um telescópio, onde conseguem ver o espaço e os planetas.

Em certo momento, os pequenos são deixados sozinhos na sala e o Fofão começa a interagir com eles pelo telescópio, como se estivesse no espaço. De repente, ele perde o controle e cai na terra, dentro do laboratório, com sua nave, onde interage com as crianças e as ensina a fazer algumas mágicas.

A ideia foi justamente resgatar o lado lúdico dessa figura pra lá de carinhosa, que faz parte do imaginário de diversas gerações de SBTistas. Afinal, todo mundo tem o direito de voltar a ser criança, não é mesmo?