"Tá escrito trouxa na minha cara não" Altobeli chega de Tóquio e usa as redes sociais para desabafar

O atleta de Catanduva que competiu os três mil metros com obstáculos diz estar desapontado com a cidade; veja o post

"Tá escrito trouxa na minha cara não" Altobeli chega de Tóquio e usa as redes sociais para desabafar - Reprodução


Altobeli Silva chegou nesta quarta-feira (4) em Catanduva (SP) depois de disputar a prova de três mil metros com obstáculos nos jogos de Tóquio. De volta a cidade natal, onde tudo começou, ele usou as redes sociais para expressar sua indignação com a falta de apoio da prefeitura e a falta de patrocínio de empresários locais. Veja abaixo a postagem


"Não vou a lugar nenhum, não quero homenagem alguma. Quando eu preciso de uma passagem aérea para competir fora do país, um par de tênis bom, suplemento bom, coisas que é necessário e não é luxo para eu não precisar arcar do bolso, ninguém ajuda. Prefeitura e empresários local nem estendem a mão. Aí quando vira notícia querem fica tirando casquinha e pegando carona e batendo foto, a para. Ta escrito trouxa na minha cara não". O atleta ainda adiantou que precisa descansar e e cuidar da saúde mental.

Altobeli chegou em Tóquio como a promessa de ser finalista nos três mil metros com barreira, feito conseguido no Rio, em 2016, quando ficou em 11º lugar, com o tempo de 8m26s30, mas no Japão o desempenho não foi bom, ele ficou em décimo lugar na bateria eliminatória que disputou. No dia da desclassificação, Altobeli também usou as redes sociais para justificar; "Será que vale a pena se dedicar?" Tem cara que chegou na minha frente que eu treino mais que ele. Estou me sentindo muito mal. Chateado, porque eu sei o quanto eu treinei, o quanto batalhei, o quanto abri mão. É uma frustração muito grande", completou.