Região de Rio Preto elege 5 deputados estaduais e 2 federais; veja quem são

O deputado estadual mais votado foi Itamar Borges (MDB), com 183.480 votos

Região de Rio Preto elege 5 deputados estaduais e 2 federais; veja quem são - Instagram @itamar.borges


A região de São José do Rio Preto (SP) aumentou sua representatividade da Assembleia Legislativa do Estado de SP (Alesp) e elegeu, neste domingo (2), cinco deputados estaduais e dois federais.


O deputado estadual com domicílio eleitoral em Rio Preto, Itamar Borges (MDB), foi reeleito ao seu quarto mandato com o maior número de votos entre os eleitos na região: 183.480.

“Recebo o resultado das eleições com muita alegria e ao mesmo tempo com gratidão. Afinal de contas, eu mais do que dobrei a votação da minha última votação em todo o Estado. Na cidade de Rio Preto aumentou em cinco vezes a votação. E na região também, a eleição teve aumento específico. Tudo isso, com certeza, aumenta o vínculo com a responsabilidade e a nova missão do novo mandato renovado. Com certeza a minha missão de atuar pelos municípios e as entidades filantrópicas, e pelas causas que sempre abracei, como o agro e a educação, estarão no meu dia-a-dia do meu mandato como deputado estadual. Obrigado a toda a região e o meu compromisso é de muito trabalho como sempre foi”, disse Itamar ao sbtinterior.com

Carlão Pignatari (PSDP), presidente da Alesp, foi reeleito com 105.244 votos.

“Só tenho a agradecer cada um que, mais uma vez, confiou em mim e no meu trabalho! Vou continuar lutando pelo interior e como presidente da Alesp, ajudando todo o nosso estado”, afirmou Pignatari em suas redes sociais.



Com base eleitoral em Barretos, o pastor Sebastião Santos (Republicanos) recebeu 104.374 votos. O ex-prefeito de Rio Preto, Valdomiro Lopes (PSB) foi eleito com 50.823 votos.

“Agradeço a confiança de todos os amigos e amigas, pelos 50.823 votos”, declarou Lopes por meio do perfil no Instagram.

Beth Sahão, do PT, teve 65.406 votos – ela tem base eleitoral em Catanduva.

Em Brasília, o deputado federal Luiz Carlos Motta (PL) foi reeleito com 104.701 votos. 

“Esse é um momento para entrar na história do nosso estado. Tivemos 104.701 mil votos. Um resultado que mostra a importância do nosso trabalho e dos nossos projetos. Vamos honrar cada um dos votos que nos foram confiados. “Que Deus nos abençoe e abençoe ao Brasil. Foram mais de 8,1 milhões para Rio Preto. E nos próximos anos vamos apoiar ainda mais. Obrigado, Rio Preto.”, disse por meio de sua assessoria de imprensa.

O outro deputado federal reeleito, foi Fausto Pinato (PP), que recebeu 72.169 votos.



 

O vereador de Rio Preto e delegado da Polícia Civil, Renato Pupo (PSDB) foi eleito deputado estadual suplente, com 17.084 votos.

O Coronel da Polícia Militar e ex-comandante do CPI-5 de Rio Preto, Fábio Cândido (PL), também foi eleito deputado estadual suplente, com 38.463 votos. 

Nomes importantes da política rio-pretense não foram eleitos, como o vereador João Paulo Rillo (Psol), candidato a deputado federal. O parlamentar teve 39.603 votos. 

"Rio Preto esteve com a gente na luta. Fui o candidato a deputado federal mais votado da cidade e isso me orgulha muito. Infelizmente, por várias combinações de resultados, a vitória completa não foi possível, mas o reconhecimento do meu trabalho pela população de Rio Preto é o maior incentivo para seguir na luta. Um forte abraço a cada pessoa que esteve com a gente nessa caminha", disse o psolista. 

Edinho Filho (MDB), filho do prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo, também não foi eleito a deputado federal. O emedebista teve 17.317 votos.

Coronel Helena, do Republicanos, não foi eleita a deputada estadual. Ela teve 53.482 votos.

Danilo Campetti, policial federal rio-pretense que atuou na prisão de Lula (PT) em 2018, e também atuou como segurança particular do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato a deputado estadual, também ficou fora das Eleições 2022. Ele teve 52.393 votos.