Renomado especialista em bebidas, Sumner Katz, morre aos 87 anos

Reconhecido internacionalmente, Sumner Katz fundou a Imbibe em 1963

Renomado especialista em bebidas, Sumner Katz, morre aos 87 anos - Reprodução  -  Redes Sociais


Morreu, aos 87 anos, o renomado especialista em bebidas, Sumner Katz. O empresário, fundador da Imbibe, era uma referência internacional.


A despedida de Katz foi na última quinta-feira (27). Ele foi enterrado em Lincolnshire, no estado de Illinois, nos Estados Unidos da América (EUA).

Aclamado por sua inovação em ciências de alimentos, Sumner Katz teve participação importante no desenvolvimento da indústria Bebidas Poty, localizada em Potirendaba, região de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. Ele ajudou a empresa a desenvolver a fórmula de vários produtos.

A Imbibe projeta ingredientes para solucionar os desafios de desenvolvimento encontrados ao trabalhar em produtos de consumo para clientes globais.

Em um tributo feito ao químico na internet, seu obituário diz:

“Sumner era um indivíduo de bom coração que sempre quis ajudar os outros a criar um caminho de sucesso, assim como fez no início de sua carreira. Sumner fundou a Imbibe no verão de 1963 como um jovem químico de aromas. A experiência de fabricação do Sr. Katz foi reconhecida pelos militares dos EUA em 1977, quando ele recebeu o contrato de supervisão de nove plantas de água e laticínios localizadas em sete países diferentes ao redor do mundo, servindo tanto militares quanto civis dos EUA. Este foi apenas o começo do que mais tarde se tornou uma carreira de mais de 50 anos como inovador em ciência de alimentos e aclamado especialista em bebidas. Sumner foi um maravilhoso marido e pai carinhoso, seus filhos sentirão falta de seu amor e apoio incondicional".