Repórter cinematográfico do SBT Interior flagra cervo fugindo de incêndio que destruiu área reflorestada em Rio Preto; assista
Fogo iniciou em uma fazenda de cana-de-açúcar e se alastrou rapidamente em área vegetativa; cerca de 20 hectares foram destruídos pelas chamas
O repórter cinematográfico do SBT Interior, Alcir Medeiros, flagrou o momento desesperador em que um cervo fugia de um incêndio de grande proporção que se alastrou rapidamente em uma área vegetativa, que estava sendo reflorestada pela Prefeitura Municipal, em São José do Rio Preto (SP). O caso foi registrado na tarde da última terça-feira (17/4).
O animal silvestre fugiu correndo para não ser morto pelo fogo. Um boiadeiro também precisou levar pelo menos 30 cabeças de gados para outro pasto, para evitar que os animais se ferissem. A região da ‘Fazendinha’ estava sendo reflorestada com mais de 30,6 mil mudas. Veja o vídeo abaixo:
Repórter cinematográfico do SBT Interior flagra cervo fugindo de incêndio em Rio Preto. pic.twitter.com/bfB03bP3ET
— sbtinterior.com (@sbtnointerior) July 17, 2024
O Corpo de Bombeiros, com o apoio de um caminhão pipa e funcionários da Secretaria de Serviços Gerais, controlou as chamas. Cerca de 20 hectares (que corresponde a 20 campos de futebol) foram destruídos pelo fogo.
“É muito triste ver na prática, de perto, um incêndio dessa proporção e a gente não poder fazer nada. A cena impactou, senti vontade de chorar...É um sentimento de impotência. Estamos no dia-a-dia acompanhando ocorrências policiais, mas ver os animais sofrendo com os impactos na natureza é muito triste”, conta Alcir Medeiros, repórter cinematográfico do SBT Interior.