​Rio Preto:​ homicídios e tentativa são registrados nesta terça-feira

Crimes foram registrados nesta terça-feira (18) à noite, em diferentes pontos da cidade

​Rio Preto:​ homicídios e tentativa são registrados nesta terça-feira - Divulgação


A Polícia Civil de Rio Preto está investigando dois homicídios registrados em menos de meia hora, na noite desta terça-feira (18). O primeiro aconteceu na Estância Alvorada, onde um jovem de 23 anos foi morto a tiros.


De acordo com a polícia, Lucas Santana Santos foi baleado dentro de um carro. Ele estava com um amigo, que contou que os dois foram até o local para pegar uma moto que eles haviam negociado pela internet, quando Lucas foi atingido p​​elos tiros e ele conseguiu fugir.

O jovem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos. ​O corpo de Lucas será enterrado no cemitério de Engenheiro Schmidt. ​Ninguém foi preso.

O outro caso foi registrado no bairro Solo Sagrado. Julio Cesar Alberto Balestieri foi baleado e morto em uma rua do bairro. Ele chegou a ser levado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Norte, mas não resistiu aos ferimentos. No registro da ocorrência não há a informação do possível motivo do crime e o caso também segue sob investigação.

FACADAS EM BAR

Já em um bar da Vila Esplanada. Um açougueiro de 56 anos​ foi​ ​esfaqueado ​por um homem de 50 anos, que foi preso em flagrante.

Segundo informações do boletim de ocorrência, os policiais realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando foram acionados para atender um caso de agressão em bar​. Quando eles chegaram ao local, a vítima estava caída com ferimentos de faca ​na barriga.

​De acordo com​ populares, a vítima tinha sido esfaqueada e o autor era conhecido deles.​ ​Com o endereço em mãos, a polícia foi até a casa do suspeito. No local, ele contou que estava no bar quando começou a discutir com o açougueiro. Em um determinado momento da discussão, ele saiu, foi até sua casa e pegou a faca. Quando retornou, ambos começaram a brigar novamente, e ele esfaqueou a vítima.

Segundo o homem, ele atingiu a vítima com golpes de faca porque também tinha sofrido ferimentos.​ ​O açougueiro foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Base de Rio Preto.​ ​O autor das facadas foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.