Rio Preto: jovem morto a tiros pela polícia pode não ter envolvimento em assalto

Luiz Augusto de Andrade, 23, foi morto pela Polícia Ambiental de Rio Preto após negar ordem de parada e fugir após assalto em padaria

Rio Preto: jovem morto a tiros pela polícia pode não ter envolvimento em assalto - Arquivo/Gazeta de Rio Preto


Investigações preliminares da Polícia Civil apontam que o servente de pedreiro Luiz Augusto de Andrade, de 23 anos, morto a tiros pela Polícia Ambiental na manhã da última terça-feira, 18, na Estância Bela Vista, mostram que ele não teve participação no assalto da padaria no bairro Cambuí, onde, a princípio, ele era suspeito.


De acordo com informações do boletim de ocorrência, poucos minutos antes de Luiz ser morto, a Polícia Militar havia recebido um chamado de ocorrência no bairro, onde um suspeito teria invadido o local armado e levado dinheiro.

A Polícia Ambiental, que fazia uma fiscalização de incêndio em uma mata na Estância Bela Vista, foi informada sobre o caso e, ao ver o jovem pilotando uma moto em alta velocidade e, com as mesmas características e roupa do suspeito do assalto, deu ordem de parada, que foi negada. Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os policiais iniciaram uma perseguição.

O jovem teria abandonado a moto em frente à casa dele, corrido para dentro do imóvel e arrombando a porta. No boletim de ocorrência consta que, ao entrar no local, os policiais se depararam com a vítima segurando uma faca. Luiz teria avançado em um dos PMs, que revidou a tentativa de agressão e atirou duas vezes, matando o servente.

O delegado plantonista da Central de Flagrantes, Adriano Pitoscia, informou que não há indícios de que o servente tenha participado do crime.

"A princípio parece que não houve participação. Mas durante o transcurso das investigações será possível confirmar se houve algum envolvimento. As características eram semelhantes, inclusive a cor da roupa. E o indivíduo não obedeceu nenhum comando da polícia”, disse.

Luiz havia saído da cadeia há poucos dias. Ele estava preso por descumprimento de medida protetiva. As armas dos policiais militares foram recolhidas para perícia. Uma investigação interna da PM deverá ser instaurada.

O suspeito de assalto na padaria foi localizado logo após o crime e foi baleado na perna após também tentar contra a vida dos policiais. Ele passa bem. O corpo de Luiz Augusto foi enterrado ontem (19), no cemitério de Engenheiro Schimitt. Ele faria aniversário nesta quarta-feira.

O sbinterior.com solicitou nota à Polícia Militar e para a Secretaria de Segurança Pública do Estado sobre o desfecho da ação que resultou na morte do servente de pedreiro, mas ainda não teve retorno.